Com mais de 20 milhões de cópias vendidas este foi o jogo mais vendido da história do SNES (Super Nintendo), grande parte de suas vendas também foi porque o jogo vinha de brinde para quem comprasse o console.
História
Mario, Luigi e a Princesa Peach foram passar suas férias na Ilha dos Dinossauros. Mas Bowser como sempre rapta a princesa e mais uma vez Mario e Luigi vão ao resgate! Bowser também se apodera da ilha e aprisiona seus habitantes, os dinossauros, em ovos e entrega para seus 7 sete capangas que são como chefões no final de cada área. No começo de sua jornada Mario se encontra com Yoshi, e este o ajudará durante todo o enredo do jogo para ajudar o encanador à salvar seus amigos aprisionados.
No jogo temos 96 fases distribuídas em 7 áreas. No final de cada área temos um dos 7 capangas de Bowser como chefão, são fáceis de derrotar, mas sempre tem alguma coisa para atrapalhar nosso herói bigodudo.
O jogo pode ser jogado em até dois jogadores, alternando por turnos, onde um jogador usa o Mario e o outro usa Luigi.
A maravilhosa trilha sonora foi composta por composta por Kōji Kondō, uma curiosidade da trilha sonora de Super Mario World é que quando estamos montados em Yoshi a trilha sonora muda para um tema próprio.
Nos mapas temos um esquema grande de fases, com uma interligada à outro onde Mario pode ir de uma para outra. Algumas fases também tem saídas secretas, essas fases são reconhecidas facilmente por terem uma bolinha vermelha no ícone de fases do mapa.
Objetivos
Seu objetivo principal é atravessar todo o mapa e derrotar Bowser assim salvando a princesa Peach.
Para te ajudar em algumas fases você deve completar as fases do Palácio Interruptor (!), depois do palácio amarelo você consegue fazer com que surja blocos amarelos que contém cogumelos dentro, no bloco verde tem penas que fazem Mario voar.
Desbloquear todas as fases do Star World e as saídas secretas.
Regiões
- Yoshi's Island (Ilha do Yoshi): Uma pequena ilha onde vivem os Yoshis. Seu chefe é Iggy Koopa
- Donut Plains (Planícies da Rosquinha): Um planalto que possui esse nome por ter um lago no meio e fica parecendo uma rosquinha. Seu chefe é Morton Koopa Jr.
- Vanilla Dome (Cúpula de Baunilha): Possui esse nome por situar-se numa caverna com um teto em forma de domo. Seu chefe é Lemmy Koopa
- Área das Pontes Gêmeas: Duas pontes encontradas logo depois da Cúpula da Baunilha. As pontes são constituídas pela Ponte do Queijo (Cheese Bridge) e a Ponte da Manteiga (Butter Bridge). Logo depois da Ponte do Queijo há a Montanha do Biscoito, onde no topo está o chefe, Ludwig Von Koopa. Também abaixo das pontes há o Lago Refrigerante (Soda Lake).
- Forest Of Illusion (Floresta da Ilusão): Uma gigantesca floresta que não mostra previsão pra onde o Mario e Luigi irá passar e para sair desta floresta devemos achar saídas secretas em quase todas as fases, o que deixa o jogador perdido quando joga aqui pela primeira vez. por isso o nome Floresta da Ilusão. Seu chefe é Roy Koopa.
- Chocolate Island (Ilha Chocolate): Uma ilha montanhosa e de terreno marrom (por isso o nome Chocolate). Na Ilha do Chocolate tem uma fase que pra sair dela tem que achar a saída secreta. Quando sai desta região vai para uma fase que é 1 navio naufragado com fantasmas (fase solo). o chefe da Ilha do Chocolate é Wendy O. Koopa.
- Valley Of Bowser (Vale do Bowser): região situada num vale no subsolo que tem três montanhas e o gigantesco castelo do Bowser, por isso o nome Vale do Bowser, ao passar Ilha do Chocolate e em seguida a fase Navio Naufragado Do Fantasma (Sunken Ghost Ship) começa a tremer o mapa do jogo e aparece uma estátua do Bowser no mar, esta estátua tem uma boca que leva o Mario e o Luigi a este subsolo. Seus chefes são Larry Koopa e o próprio Bowser.
- Star World (Mundo da Estrela):'Acessível através das Star Road (Estradas da Estrela) que é acessível pelas seguintes regiões: Donut Plains, Vanilla Dome, Área das pontes gêmeas, Forest Of Ilusion e Valley Of Bowser, o Mundo da Estrela é situado numa nuvem com uma enorme montanha com o formato de uma estrela.
- Região Special (Especial): Localizada num plano celeste, possui várias estrelas que formam a palavra "SPECIAL" ("ESPECIAL") e um símbolo do Super Nintendo. E todas as fases daqui possuem nomes de gírias de surfista, traduzidos para português como "Nodoso", "Tubular", "Legal", "Fantástico", "Ondulado", "Mondo", "Ultrajante" e "Bacana". Ao ser completado, as cores dos mapas mudarão, assim como alguns inimigos. Nessa região há também um remix da música do Super Mario Bros. original.
Notas
Gráficos: 9,5
Trilha Sonora: 10
História: 8
Jogabilidade: 10
Nota Geral: 9 - Excelente!
No final do jogo vemos Mario comemorando com todos os dinossauros e Peach.
Essa foi a primeira análise do blog, mais dessas estão por vir!
0 comentários:
Postar um comentário